Início :-: Cultura

Fuso CPLP

Cultura

Eventos culturais da Fundação Pro Justitiae

A identidade intrínseca de cada povo, evidenciada nas suas manifestações artísticas, contribui para o reconhecimento das suas personalidades e para a sua afirmação no contexto do convívio inter cultural dando à arte a função vivencial que a ela deve ser atribuído.

A cultura, as culturas, para nós, não são o estático que se exibe. São as vidas que evoluem diante dos nossos sentidos, sem o vínculo do espaço e do tempo, em actos de criatividade e de diálogo porque são idioma, pontes multidireccionais que não necessitam de tradução para congregar as várias margens onde se acham.

A cultura, as culturas, sendo portadoras de universalidade, acentuam o denominador que em todas as latitudes lhes é comum: o Homem.

Ultrapassar o limite da soleira de cada porta que se abre perante nós, significa aceder a novos e inesgotáveis mundos, a viajar pelas formas, pelas cores, sensações e vivências que nos enriquecem e nos dão a dimensão verdadeiramente planetária da "Lusofonia".
Eis, pois, outra razão do ser e da função do "Às Portas do Mundo"!



Abertura da exposição no dia 30 de Junho de 2007 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias

Com grande cobertura dos meios de informação luxemburgueses e portugueses sediados no Luxemburgo, no dia 30 de Junho, no Centro Cultural da Abadia de Neumunster, foi aberta ao público após uma cerimónia de grande significado simbólico para a Lusofonia a exposição "Às Portas do Mundo".

Continuar...
 
Diversidade Cultural PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias

DECLARAÇÃO UNIVERSAL SOBRE A DIVERSIDADE CULTURAL

Reafirmando seu compromisso com a plena realização dos direitos humanos e das liberdades fundamentais proclamadas na Declaração Universal dos Direitos Humanos e em outros instrumentos universalmente reconhecidos, como os dois Pactos Internacionais de 1966 relativos respectivamente, aos direitos civis e políticos e aos direitos econômicos, sociais e culturais.

Continuar...
 
A liberdade de Expressão e a Cobertura Jornalística das próximas Eleições Cabo-verdianas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias

«A liberdade de Expressão e a Cobertura Jornalística das próximas Eleições Cabo-verdianas» será o tema de uma conferência internacional a ter lugar no próximo dia 25 de Junho, pelas 18h00, no Auditório da Universidade Portucalense, na cidade do Porto promovida pela Associação Cabo Verdiana do Norte de Portugal (ACNP) em colaboração com a Universidade Portucalense e o "Porto Laranja".
   Pelo interesse de que esta conferência se reveste, a Administração da "Fundação Pro Justitiae" atenta a todas as iniciativas que tenham por objecto temas ligados aos países de expressão portuguesa, divulga o convite que amavelmente lhe foi dirigido dando ao evento o merecido relevo.

 

A Administração

Veja o CONVITE

 
«InícioAnterior123SeguinteFinal»

Pág. 3 de 3
 

Entrar



Faixa publicitária