Início :-: Formação

Fuso CPLP

Formação

Um dos fins fundacionais da Fundação Pro Justitiae traduz-se no desenvolvimento de iniciativas de cooperação que promovam a Justiça nos países de língua oficial portuguesa.

Neste âmbito se integra o funcionamento do Sistema Registral e Notarial, considerado de primordial importância em qualquer estado de direito. O acesso dos cidadãos a direitos próprios, como os da personalidade, da propriedade ou da justiça, constitui o ponto gerador desta iniciativa.

É deste princípio que surge como área de intervenção da Fundação Pro Justitiae a promoção de cursos de formação para funcionários de Registos e do Notariado nos países de expressão portuguesa. Pretende-se que este carácter formativo da Fundação se possa estender não só aos oficiais dos Registos e Notariado como também a outros funcionários públicos, de diversos Ministérios e profissionais actores do sistema jurídico do universo de países acima referidos, como advogados e solicitadores.

As acções de formação a decorrer deverão estar integradas num plano de formação a organizar e devem ter um carácter “de formação – acção” já que, ao mesmo tempo que se desenvolve o processo formativo, serão obtidos dados complementares que permitirão estruturar, de forma mais adequada à realidade dos países de expressão portuguesa, outras acções formativas e intervenções supervenientes a desenvolver.

Como áreas temáticas da intervenção formativa da Fundação estão incluídas o Direito nas suas várias vertentes, as Ciências Comportamentais, a Formação de Formadores, as Línguas Estrangeiras e a Informática.

Esta cooperação na área formativa deve enquadrar-se numa estratégia a longo prazo, permitindo o reforço das instituições democráticas, a mobilização de recursos que permitam o desenvolvimento das infra-estruturas económicas e sociais, o reforço e modernização das instituições e a implementação de uma estrutura registral e notarial moderna, funcional.



Curso de Pós-Graduação em Responsabilidades Parentais nos Casos de Divórcio PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias

ESCOLA DE DIREITO DO PORTO DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PORTO

ASOR

FUNDAÇÃO PRO JUSTITIAE

 

No âmbito de um protocolo de cooperação celebrado entre a Escola De Direito Do Porto Da Universidade Católica, a ASOR e a Fundação Pro Justitiae (FPJ) realizar-se-á de 18 de Fevereiro a 30 de Abril, um curso de "Responsabilidades Parentais nos Casos de Divórcio".

Destacamos a circunstância de ser uma iniciativa pioneira no panorama académico e profissional português, tratada de modo intermodal e multidisciplinar, que pela actualidade dos temas que abarca e do seu eminente carácter de interesse público, merece o apoio e o reconhecimento de todas as instituições envolvidas bem como por parte da secretaria de estado da igualdade.

Continuar...
 
Ordem dos Advogados assina protocolo com a ASOR e FPJ PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias
OA assina protocolo com a ASOR e FPJ
 

14-06-2010
No âmbito de dois protocolos de cooperação formativa efectuados pela Ordem dos Advogados com a ASOR - Associação Sindical dos Oficiais dos Registos e Notariado, e com a Fundação Pro Justitiae, divulgam-se as seguintes formações financiadas pelo POPH.

As acções são gratuitas para os formandos, concedendo direito a Subsídio de Refeição de 4.27 euros por dia de formação, cumpridas as obrigações de aproveitamento e presença mínima a 95% das horas do curso. Cada acção de formação decorrerá em horário pós laboral e/ou sábados, com o número ideal de 15 formandos.

Continuar...
 
Projecto Igualdade de Género PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias

Formações em Igualdade de Género Aprovadas

   A Administração da Fundação Pro Justitiae informa que o POPH acaba de aprovar dois cursos de formação em Igualdade de Género para se realizarem em Lisboa.

   No âmbito do Protocolo celebrado com a Ordem dos Advogados Portugueses, a inscrição de candidatos a estes cursos, de 58 horas cada, considera-se desde já aberta. Os interessados, querendo, poderão consultar a documentação já disponível nos sítios da Ordem dos Advogados bem como da Fundação Pro Justitiae.

Continuar...
 
«InícioAnterior123SeguinteFinal»

Pág. 3 de 3
 

Entrar



Faixa publicitária