Início :-: Cultura :-: PRÉMIO DA CULTURA DA CPLP

Fuso CPLP

PRÉMIO DA CULTURA DA CPLP PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias
PRÉMIO DA CULTURA DA CPLP
FEIRA DA CULTURA DA CPLP


Na última reunião dos Ministros da Cultura da CPLP, realizada na cidade da Praia de 2 a 5 de Novembro, foi deliberada a criação de um prémio da cultura destinado a distinguir a criação artística ou intelectual que se notabilize pela sua excelência, no contexto da produção cultural do espaço da CPLP.

O prémio, de montante ainda não definido, será atribuído bienalmente à pessoa ou entidade do País a quem couber o papel de anfitrião das futuras reuniões de Ministros da Cultura que doravante se realizarão com igual periodicidade.
Com a mesma cadência temporal e paralelamente às referidas cimeiras da área da cultura, foi deliberado organizar-se um evento denominado "Feira da Cultura da CPLP".

A "Fundação Pro Justitiae" congratula-se com a deliberação alcançada na VI Cimeira realizada na cidade da Praia, a qual, além do indiscutível mérito próprio que encerra, vem confirmar a orientação que esta instituição imprimiu ao seu projecto cultural "Às Portas do Mundo" desde o seu início: a necessidade de mais e maior dinamismo na divulgação dos fenómenos culturais no seio da CPLP, designadamente por via da itinerância do projecto.
Tal incremento, além dos estímulos que os prémios propiciam, passa igualmente pela urgente necessidade de ratificação da Convenção da UNESCO sobre a protecção e promoção da diversidade de expressão artística e cultural por parte dos estados membros da CPLP.

 
 

Entrar



Faixa publicitária