Início :-: Formação :-: *Três juizes para roubo de piza*

Fuso CPLP

*Três juizes para roubo de piza* PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias

LISBOA - SEGUNDO ARGUIDO FUGIU

 

Coletivo vai julgar jovem de 16 anos por um crime pequeno que não envolveu violência

 

JOÃO SARAMAGO

 

Com 16 anos e sem antecedentes criminais, um jovem de Lisboa vai ser julgado por um coletivo de juizes pelo roubo de pizas no valor de 31,50

 

O julgamento, com início marcado para dia 27, na 3.ª Vara Criminal de Lisboa, causa "perplexidade" ao advogado do jovem.

 

"Com uma acusação deste tipo não é vulgar um julgamento em que são necessários três juizes " refere Vítor Parente Ribeiro.

 

O advogado lembra que o jovem não exerceu violência sobre o vendedor que fazia as entregas de mota, de resto, tal como consta na acusação do Ministério Público.

 

O caso ocorreu na tarde de 27 de março deste ano. O rapaz, de 16 anos, e um amigo que as autoridades não conseguiram identificar combinaram o assalto, tendo pedido a uma empresa de pizas, através da internet, duas pizas médias, uma infantil, bebidas, gelados, gelatina e asas de frango.

 

Segundo a acusação, quando o vendedor parou a moto junto da morada indicada, foi interpelado pelos dois jovens. O arguido posicionou-se atrás do motociclo e impediu que este saísse. Temendo pela integridade física, o vendedor não reagiu. O jovem cuja identidade ainda se desconhece retirou a comida e fugiu.

 

*Correio da Manhã 2013.11.09*

 
 

Entrar



Faixa publicitária