Início :-: Cultura :-: Luxemburgo 2007

Fuso CPLP

Luxemburgo 2007 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias

   "ÀS Portas do Mundo", congregando participações artísticas provenientes de todos os países de expressão portuguesa, não se destina tão-somente aos públicos da CPLP.
   As comunidades portuguesas, bem como as dos demais países luso falantes, são destinatárias naturais, diríamos mesmo congénitas, deste projecto cultural.

 

   O Grão-Ducado do Luxemburgo é Capital Europeia da Cultura em 2007 e em simultâneo alberga na sua sociedade, a maior comunidade lusófona da Europa Central, representada pela CCPL (Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo).
    As entidades culturais luxemburguesas e a "Fundação Pro Justitiae" foram unânimes na percepção do eminente interesse da mostra e divulgação do "ÀS Portas do Mundo" num quadro mais vasto, de modo a permitir o contacto de públicos mais heterogéneos com realidades estéticas tão diversificadas como aquelas que a colecção a exibir propicia.
    A contemporaneidade, que para muitos é inédita, rompe com uma tradição basicamente museológica que costuma andar associada às mostras que têm por objecto expressões artísticas extra europeias.
    Num momento em que se inicia a Presidência Portuguesa da União Europeia, "ÀS Portas do Mundo" revela as obras de povos que a Europa tocou e a que Portugal legou a sua língua como elo imperecível.

Recortes de Imprensa
09-07-2007
11-07-2007
20-07-2007
26-07-2007 

 

Luxemburgo 2007 em imagens

 
 

Entrar



Faixa publicitária