Início

Fuso CPLP

Instituição

Bem - Vindo

Esta é a página de boas vindas ao sítio web da Fundação Pro Justitiae.

Temos como uma verdade incontestável que a Língua, as culturas, as vivências interactivas dos povos de expressão lusa, os valores que os informam e que lhes imprimem carácter, constituem verdadeiros portais franqueados sobre o Mundo e para ele.

Reconhecendo que, entre povos amigos, se têm verificado múltiplas realizações cujos resultados incentivam sempre a uma maior consolidação do diálogo cultural, surgiu a proposta do Projecto Às Portas do Mundo. Pretende-se, através da sua implementação, desenvolver uma intervenção cultural e social inédita nos países irmanados pela Língua portuguesa.



*Apoio judiciário está em risco* PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias

ALERTA RAPOSO SUBTIL

 

Raposo Subtil, candidato a bastonário da Ordem dos Advogados (as eleições são no dia 29), diz que o apoio judiciário e o exercício livre da advocacia estão em risco. Numa denúncia publicada no site de candidatura, o advogado avisa que "os projetos de estatutos submetidos ao Governo pela direção da Ordem, presidida por Marinho Pinto, permitem a mercantilização dos serviços jurídicos do advogado". Em causa está o facto de o projeto permitir a criação de sociedades "detidas por não advogados e geridas por não advogados"

 

"Permitirá a constituição de um veículo puramente comercial, suscetível de assumir, em massa, o patrocínio oficioso dos cidadãos " diz. Dos 27 mil advogados, nove mil estão autorizados a fazer defesas oficiosas. M.G.

*Correio da Manhã 2013.11.11*

 
«InícioAnterior611612613614615616SeguinteFinal»

Pág. 613 de 616
 

Entrar



Faixa publicitária